Praia do Mucuripe, um dos principais cartões postais de Fortaleza e destino da linha que a Prefeitura tenta criar (Foto: Jocélio Leal)

Fortaleza – A disposição da Prefeitura de lançar chamada pública para linhas de ônibus ligando o Aeroporto Internacional Pinto Martins à zona hoteleira da Beira Mar é vista com ceticismo pelos empresários do setor, aqueles que deveriam se interessar. O anúncio de chamada pública será nesta quinta-feira (19), às 14 horas.

Uma razão básica alegada por empresários é a proximidade. Ao contrário de Guarulhos (SP), o Pinto Martins fica dentro da Capital, o que torna o deslocamento por táxi ou carros de aplicativos bastante plausível. A experiência na Copa 2014 foi um fiasco pela baixa demanda. No último dia 1º, a Coluna Vertical S/A comentou. Leia aqui.

Já a outra ideia a ser apresentada pela Prefeitura é mais viável.  Seria a criação de uma linha turística em ônibus de dois andares (double-deck), a exemplo do que se opera em diversas cidades turísticas pelo mundo.

 

 

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles