Como deve ser, o policiamento na zona hoteleira recebeu reforço expressivo (Foto: JL)

Fortaleza – A festa pelo Hub aconteceu no dia em que saiu o Anuário da Segurança Pública. Daí, o governador Camilo Santana (PT) resolveu tratar do assunto segurança. Para um nome do Trade Turístico cearense, com tráfego no Governo, não foi uma boa ideia.  “Turismo não combina com este assunto”, disse.

Atribuindo o quadro de violência no País, em larga medida, ao tráfico de drogas, Camilo cobrou um plano nacional para a área.

Em tempo, após a entrada de 1.116 novos PMs nos quadros da corporação, na semana passada, é visível na zona hoteleira da Beira Mar o reforço no patrulhamento a pé.

A propósito, a situação difícil da segurança pública do Rio de Janeiro é hoje um péssimo cartão postal para o País inteiro. Ainda que o Rio já nem seja o que antes após a perda de voos e demanda para São Paulo e Foz do Iguaçu (PR).

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles