Manhã de sol no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza (foto: JL)

Fortaleza – É, a economia melhorou. Os pedidos de falência caíram 15,7% entre janeiro e outubro, ante janeiro a outubro do ano passado. São dados da Boa Vista SCPC.

Tomando por base o mesmo período como parâmetro, os pedidos de recuperação judicial e recuperações judiciais deferidas  tiveram quedas de 25,8% e 18,6%, respectivamente. Já as falências decretadas subiram 4,3%.

A Boa Vista SCPC diz que o indicador de falências e recuperações judiciais é elaborado a partir dos dados mensais registrados na base da empresa, oriundos dos fóruns, varas de falências e dos Diários Oficiais e da Justiça dos estados. A série histórica, iniciada em 2006, pode ser acessada aqui.

Tagged in:

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles