A agropecuária obteve resultado positivo na Região, enquanto apresentou redução de vagas em todas as outras regiões do País (Foto: Fábio Lima -O POVO)

Fortaleza – O Nordeste gerou 86,2% do total de empregos formais criados no País no mês de setembro. Houve a criação de 26.644 postos de trabalho ao longo do mês na Região, mais que o dobro do número apresentado no Sul (+10.534) e bem acima do resultado do Norte (+5.349). O levantamento é do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), do Banco do Nordeste, a partir de dados do Ministério do Trabalho. 

A análise do Etene está disponível no site do Banco do Nordeste.

Setembro foi o quinto mês consecutivo com saldo positivo no Nordeste, diz o Etene. A Indústria de Transformação (+ 18.566 postos) liderou. Depois a Agropecuária (+6.772) e Comércio (+3.626).

O Etene destaca que a Agropecuária, especificamente, obteve resultado positivo na Região, enquanto murchou o número de vagas em todas as outras regiões do País.

As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Tagged in:

, , ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles