Henrique Meirelles não escondia dos mais próximos do tempo de grupo J&F o sonho de ser presidente (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Fortaleza – Não foi por assim dizer nenhuma surpresa a admissão pelo ministro da Fazenda Henrique Meirelles de que é um presidenciável. Quem com ele trabalhava na J&F, dos irmãos Batista, especialmente no Banco Original, sabia claramente deste desejo.  Ele se dizia “um patriota”.

Meirelles foi para o Governo Temer movido pelo desafio de reerguer a economia – como tem conseguido – e, quem sabe, transformar este feito em capital político.

Quando assumiu o Banco Central na Era Lula, Meirelles era deputado federal eleito pelo PSDB. Sim, ele se move na política e não é de hoje.

Nesta sexta-feira, o Ministério da Fazenda divulgou nota na qual nega que o ministro tenha afirmado ser presidenciável.

Tagged in:

,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles