Fortaleza – A venda da cearense Odonto System Planos de Saúde Ltda para a Odontoprev S/A (Bradesco) reforça a estratégia da compradora no Nordeste. A operação ainda depende do aval do Cade (o órgão antitruste), ANS e Banco Central.

A empresa, controlada pelo Bradesco, tem como meta manter a liderança no setor de planos odontológicos brasileiro. É foco estratégico exclusivo da Companhia.

Leia comunicado aqui

A Odonto System presta serviços de operação de planos privados de assistência odontológica para 622 mil usuários.

A consumação da Transação depende da aprovação pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e Banco Central.

TOTALIS não entra

As Clinicas de Odontologia TOTALIS – 20 ao todo em Fortaleza (8), Salvador (11)e Natal (1) – não foram negociadas. Seguem com as famílias proprietárias. Vão até ampliar credenciamentos, inclusive à Odontoprev.

As sócias após a consumação da Transação seguem na Companhia em um Conselho de Transição por dois anos, podendo ser prorrogado em comum acordo .

Pela Odonto System atuaram como assessores exclusivos a BFA e ABV advogados.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles