Deborah: de Vancouver para Sydney e livro pela Routledge (Foto: álbum pessoal)

Fortaleza – A professora cearense Deborah Barros Leal foi chamada para dar aula na University of New South Wales, em Sydney, na Austrália. Ela também assinou contrato com a editora Routledge.

A Routledge é uma editora inglesa bem conhecida na área de relações internacionais, a praia de Deborah, ex-professora da Universidade de Fortaleza (Unifor) e ex-integrante da Assessoria Internacional do Governo do Ceará, até ser extinta no primeiro Governo Cid Gomes (2006-2010).

Hoje ela trabalha no Consulado brasileiro em Vancouver, no Canadá.

Como Lecturer, o equivalente a professora assistente, ela dará aulas de RI na New South Wales.

Já o livro deve sair pelo meio de 2018, quando ela começa a trabalhar em Sydney.

O título deve ser “Aid and Technical cooperation as a foreign policy tool: the case of Brazil” (em tradução livre, “Auxílio e cooperação técnica como ferramenta de política externa: o caso do Brasil”)

Em tempo: no ano passado, ela quase foi aceita pra um contrato de três anos na vetusta Universidade de Oxford, na Inglaterra. Bateu na trave. Ficou em 2o lugar. “Não tem emprego pra 2o lugar” brinca.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles