Beira de Fortaleza: apesar de tantos problemas, Brasil não é um dos piores para se viajar (Foto: Jocélio Leal)

Fortaleza – O ‘Mapa de risco de viagem 2018’ (“2018 Travel Risk Map”), produzido pela SOS, uma instituição especialista em segurança International, classifica o nível de risco de cada país do mundo. E, salve!, o Brasil não está no Top 20. Iraque e Afeganistão lideram.

Em terceiro aparece a Nigéria. Depois, pela ordem: Síria (4º), Paquistão (5º), Iémen (6º) Somália (7º), Índia (8º), Turquia (9º), Lívia (10º), Egito (11º), Filipinas (12º), Congo (13º), Sudão do Sul (14º), Camarões (15º), Tailândia (16º), Ucrânia (17º), Sudão (18º), República Centro-Africana (19º) e Niger (20º).

A SOS utiliza informações de saúde – usando dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) -, segurança e segurança rodoviária. Veja o mapa aqui.

O estudo “Business Resilience Trends Watch 2018”, também da International SOS, revela: 63% daqueles que planejam viagens de negócios afirmaram que no ano passado cresceram os riscos referentes à viagens.

 

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles