Silvio Frota entre os três finalistas na categoria Cultura do Prêmio da revista (foto: Alexandre Lopes Oliveira – Veja)

Fortaleza – O empresário Silvio Frota é um dos nomes a concorrer ao Prêmio Veja-se, da revista Veja (Abril). Ele é um dos três na categoria Cultura, pela criação do Museu da Fotografia, em Fortaleza. Vote aqui.

O texto de apresentação sobre Silvio comete um pequeno desfoque geográfico. Diz assim: “Encravado no centro de Fortaleza (…)”. Na verdade, o Museu fica no bairro da Varjota.

Quem não foi ainda deveria ir. Foi inaugurado em março passado. Até fevereiro, exibe a exposição sobre fotografias de guerra “Na linha de frente”.

Há 10 anos, Silvio e a mulher, Paula Queiroz, compraram uma cópia certificada de A Menina Afegã (capa da revista National Geographic em 1985), feita pelo fotógrafo norte-americano Steve McCurry. O retrato é uma das atrações do Museu.

As categorias do Prêmio são: Educação, Saúde, Diversidade, Políticas Públicas, Inovação e Cultura.

Tagged in:

,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles