Os bondes compõem o cotidiano de Lisboa (foto: Glenda Pereira)

Fortaleza – Portugal está mesmo na moda. O Guia Michelin para Portugal e Espanha, apresentado nesta quarta-feira (22/11) no hotel Ritz-Carlton, em Abama, Tenerife, trouxe o país com mais dois restaurantes com uma estrela Michelin, ambos no Algarve. Está na edição para 2018.

São agora estrelados o “Vista”, o restaurante do Bela Vista Hotel & Spa, em Portimão, comandado pelo chef João Oliveira, e o “Gusto”, do hotel Conrad Algarve, em Almancil, cuja cozinha tem à frente o alemão Heinz Beck. Nenhum no país perdeu estrelas.

O Guia Michelin Espanha & Portugal 2018 traz 18 restaurantes com uma estrela Michelin em terras lusitanas e cinco com duas estrelas. Já a Espanha tem 11 restaurantes com três estrelas, 25 com duas estrelas e 159 com uma estrela.

Não há nenhum no Guia com o máximo de estrelas, 3.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles