Segundo o estudo assinado pelo analista de políticas públicas do Ipece, Daniel Suliano, a maior eficiência nas negociações trabalhistas, com as novas regras em vigor a partir deste mês, ajudam (Foto: Banco de Dados-O POVO)

Fortaleza –  A Taxa de Desocupação do Ceará e do Brasil seguem tendência de queda no segundo e terceiros trimestres. O desemprego ainda é alto. Mas a tendência é de recuo para o quarto trimestre 2017. Detalhe: a reforma trabalhista vai ajudar.

Conforme o “Termômetro do mercado de trabalho”, assinado pelo Analista de políticas públicas do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), Daniel Suliano, neste terceiro trimestre de 2017, o desemprego no Ceará ficou em 11,8%, um recuo de 2,5 p.p., ante a máxima de 14,3% do primeiro tri do ano.

No País, a Taxa de Desemprego encontra-se em 12,4%.

A leitura feita por Suliano é de que contam a sazonalidade e maior eficiência nas negociações trabalhistas, por conta das novas regras em vigor a partir deste mês.

Tagged in:

,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles