A cantora Solange Almeida, a Sol, é a garota propaganda da marca homônima (Foto: Divulgação)

Fortaleza – A cearense J.Macêdo, fabricante de marcas como Dona Benta, Petybon e Sol, estreia no mercado de bebidas com o lançamento de uma linha de refresco em pó. Os produtos são feitos em São José dos Campos (SP). A marca escolhida para abrigar a linha foi a Sol, que em seu portfólio inclui farinhas de trigo, misturas para bolos, gelatinas e biscoitos. 

O complexo fabril em São Paulo recebeu em 2014 e 2015 investimento declarado de R$ 45 milhões e passou a contar com planta para a produção de misturas de bolos, sobremesas e refrescos em pó. Seria a maior do País.

Citando pesquisa recente realizada pela Consultoria Kantar Worldpanel,  J. Macêdo fala em refrescos em pó como produto presente em 93% dos lares do Brasil e faturamento total do segmento de cerca de R$ 3 bilhões por ano.

Na recessão econômica, os refrescos em pó cresceram nas vendas.  Custam mais barato do que outras bebidas, como refrigerantes. Sol estreia com os sabores laranja, uva, abacaxi e maracujá em envelopes que rendem 1 litro.

Tagged in:

,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles