Carlos Prado é presidente da Itaueira (Foto: Fábio Lima/O POVO)

Fortaleza – Ao comprar 75% da Cearosa, a cearense Itaueira completa a atuação no segmento de Frutas, Legumes e Verduras (FLV) e marca seu retorno ao Ceará, onde deixou de produzir para ficar na Bahia e no Piauí. A Itaueira produz o Melão Rei e a Mini Melancia Magali, vendidos em diversos estados e no Exterior. O valor da operação não foi revelado.

O diretor da Itaueira, Tom Prado, diz que os atuais donos da Cearosa seguem cuidando da produção e eles do restante. Chegar a 100%, segundo ele, depende de decisão futura.

O presidente da Itaueira, Carlos Prado (pai de Tom), destaca os ganhos “com excelência na qualidade de produtos e na eficiência da logística”.

 

 

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles