São Paulo – A estreia no mercado brasileiro seria apenas no 1º semestre de 2018, mas ele chegou antes. Com 575 cv de potência, o BMW X5 M já está no Brasil. O preço sugerido é de R$ 648.950.

No Ceará, a única concessionária é a Welle Motors.

O novo BMW X5 M é equipado com um V8 de 4.395 cm³, de tecnologia M TwinPower Turbo. Os 575 cv de potência são a partir de 6.000 rpm e 750 Nm de torque máximo, entre 2.200 e 5.000 rpm.

O conjunto motriz inclui câmbio esportivo automático M Steptronic, de oito marchas, com Drivelogic, e alavancas para troca de marchas atrás do volante (borboletas ou paddle-shift, como queira). Tem também sistema de tração inteligente e integral BMW xDrive.

Segudo a montadora, acelera de zero a 100 km/h em apenas 4,2 segundos e alcança a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. A alemã, porém, avisa que atinge 280 km/h, com o pacote M Driver.

O novo BMW X5 M tem Sistema de Navegação Professional com iDrive touch Controller, um seletor sensível ao toque e apto a reconhecer letras e sinais. E assim como outros modelos da BMW, o novo BMW X5 M incorpora o novo ConnectedDrive, um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em telefones celulares – conectado à internet.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles