Sede do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), no Passaré, em Fortaleza (Foto: Mauri Melo)

Fortaleza – Saiu a MP do FNE. Juros reais de 0,75% ao ano para inovação. Agora investir no Nordeste sempre será de 37% a 68% mais barato. O Banco do Nordeste preparou uma cartilha e resumo da MP. Será distribuída hoje.

A Medida Provisória altera as regras tanbem dos Fundos Constitucionais de Financiamento do Norte (FNO) e Centro-Oeste (FCO). O presidente Marcos Holanda, que deve ser substituído, comemora a MP como um marco da gestão.

“O tempo vai mostrar que hoje é um dia histórico para o Nordeste”, disse esta manhã (27/12) ao Blog.

Comunicado do BC hoje diz: “Os encargos serão baseados na Taxa de Longo Prazo (TLP), ou seja, serão compostos pela variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e por taxa de juros real prefixada, mensalmente, de acordo com o equivalente ao rendimento real das Notas do Tesouro Nacional – Série B (NTN-B) no prazo de cinco anos”.

Tagged in:

, ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles