Theatro José de Alencar: inaugurado em 1910, equipamento é uma pérola em meio à desordem do Centro de Fortaleza (Foto: Jocélio Leal)

Fortaleza – A equipe do Blog viu no finalzinho da tarde desta segunda-feira, 1° de janeiro de 2018: um grupo de turistas, em carro alugado, parou por um instante em frente ao Theatro José de Alencar, no Centro da Cidade, fotografou e arrancou.

Pudera. O feriado apenas reforçou a atmosfera de decadência no entorno da mais importante casa de espetáculo do Ceará e uma das mais icônicas do País. Há moradores de rua, áreas descampadas e uma praça enorme e sem vida. Em dia de espetáculo, flanelinhas.

Sem contar o direito de quem vive na Cidade de curtir a sua própria Alte Oper ou seu Cólon, agora há uma razão a mais.

Fortaleza se anima com a perspectiva de atrair mais turistas, em especial europeus com interesse para além do trinômio sol-praia-diversão adulta.

Assim, cabe dar mais vida ao portfólio cultural. Se não é pela Cultura, que seja pela grana que pode vir.

 

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles