A Setur fez a recepção aos passageiros e tripulantes do navio (Fotos: Divulgação)

(Editado) Fortaleza – A recepção aos passageiros do navio Sirena, ontem, sábado (13), teve corpo a corpo pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur). Sim, neste setor, o contribuinte paga esta conta. É um investimento. Mais turistas, mais receita para o Estado. No caso dos navios, os hoteleiros dão muito de ombros, afinal, o “hotel” já é o navio.

Aliás, na chamada promoção do destino turístico, o setor privado conta com o dinheiro público também. Isto inclui a mídia internacional.

As companhias aéreas pressionam os governos para que banquem os investimentos. Será assim com Air France-KLM-Gol, as responsáveis pelo Hub.

Voltando ao navio, a agenda foi assim: chegada do Prático a bordo às 11 horas/ Desembarque: às 12 horas/ Todos a Bordo: às 23 horas/ Partida: meia-noite.

Ao todo, 572  passageiros e 390 tripulantes. Total: 962 visitantes.

Faixa etária dos passageiros: de 60 a 100 anos.

Feira na Holanda

Em tempo: A Feira de Turismo de Utrecht, na Holanda, foi um sucesso para o Ceará. O estande liderado pela Setur teve muita procura. Importante para posicionar o Ceará ante o início dos voos entre Fortaleza e Amsterdã e Paris.

As pessoas adoraram ganhar chapéus e sacolas (Veja abaixo).

Estande do Ceará na feira holandesa. Público ganhou chapéus de palha e Sacolas

 

Tagged in:

,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles