Auditório lotado: mais de 280 empresas e 382 participantes (Foto: Divulgação)

São Gonçalo do Amarante – As empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp) compram hoje R$ 4 bilhões por ano no mercado cearense, mas a Associação das Empresas do Complexo, a AECIPP, quer dobrar.

Segundo o presidente Ricardo Parente, tem empresa que compra 90% fora do mercado do Ceará. A CSP tem um peso importante. De janeiro a outubro de 2017 comprou R$ 800 milhões no estado, segundo Ricardo, também gerente institucional da empresa.

Na quinta-feira (25), a Associação fez um seminário de Atração e Desenvolvimento de Fornecedores. Foi coordenado por Marcus Lemos. Havia mais de 280 empresas e 382 participantes. Foram lá discutir soluções para o desenvolvimento de fornecedores locais. O auditório do Campus Pecém do IFCE ficou lotado.

 

 

Tagged in:

, ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles