Fortaleza – A Diageo – dona da Ypióca – decidiu suspender a produção de cana no Ceará, em Paraipaba. A razão alegada é a seca. Haverá 82 demissões. Seguem 17 funcionários apenas. “O quadro de funcionários atual será ajustado de forma a refletir a nova situação”.

“A Diageo anuncia que não executará atividades de safra em sua unidade agrícola, em Paraipaba, até que a reserva hídrica da região seja suficiente para retomar as atividades”.

Nesse período, diz a companhia inglesa, serão mantidas estocagem e parque de envelhecimento.

A Diageo promete um pacote de benefícios para apoiar os funcionários impactados e suas famílias.

”Desde 2012, adotamos diversas iniciativas e o uso de novas tecnologias que possibilitaram a redução do consumo de água em suas operações em torno de 80%.”

Contudo, diz a empresa, ainda assim, o agravamento da seca impactou as nossas operações agrícolas locais.

De acordo com a empresa, a medida não afetará o abastecimento de produtos. Haveria cachaça disponível em reservas no parque de envelhecimento.

A Ypióca continuará a ser feita com cana fornecida por parceiros da companhia.

 

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles