“La Femme Bateau” pelas lentes de Gentil Barreira, especial para O POVO

Fortaleza – A operação para a retirada da escultura “La Femme Bateau”, de Sérvulo Esmeraldo, que ficava nas longarinas da Ponte dos Ingleses, será na segunda-feira, às 8h30min. A força da ressaca do mar levou a obra.

O tenente-coronel Holdayne será o responsável pela operação. Ele disse ao  Blog que a decisão de começar apenas na segunda-feira se deve à logística da Secretaria da Cultura do Município. Após a retirada da obra, afirma, seria necessário remover logo da praia.

Ele pondera também que não há como prever o tempo do trabalho. “Poderia se estender para depois do fim do dia  ser interrompida”.

Os Bombeiros esperam que a escultura  – de 5 metros por 1,5m – tenha ficado entre as estacas da Ponte. Isto tornaria o serviço bem mais rápido.

A obra data de 1994 e foi recentemente recuperada. A viúva e curadora de Sérvulo, Dodora Guimarães, lamentou o episódio.

 

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles