São José dos Pinhais (PR) – No ano em que completa 20 anos de produção no Brasil, a Renault inaugurou nesta terça-feira (6), em São José dos Pinhais (PR), a Curitiba Injeção de Alumínio (CIA), resultado de um investimento declarado de R$ 350 milhões. Agora a montadora francesa tem quatro fábricas. Além da CIA, possui unidades produtivas de veículos de passeio, comerciais leves e motores.Com inauguração, Renault passa a produzir, no Brasil, bloco e cabeçote do motor 1.6 SCe, antes importados.

O governador Beto Richa (PSDB) participou do evento.

“Desde que a Renault começou a fabricar no Brasil, há 20 anos, investimos cerca de R$ 7 bilhões para fazer da unidade brasileira uma planta estratégica não apenas para o país, mas para toda a Região Américas. A inauguração da CIA traz uma dose extra de eficiência ao nosso negócio, permitindo que alcancemos resultados ainda melhores”, afirma Olivier Murguet, presidente da Renault para a América Latina.

“A Renault é uma empresa que acredita no Brasil. Por isso, mantivemos nossos investimentos no país inalterados, mesmo em períodos de instabilidade econômica, o que nos permitiu renovar e ampliar a nossa gama de produtos e fortalecer nossa estrutura. Disse Luiz Pedrucci, presidente da Renault do Brasil.

CIA

A área construída é de 14 mil metros quadrados. A Curitiba Injeção de Alumínio tem capacidade produtiva anual de 250 mil blocos e 250 mil cabeçotes do motor 1.6 SCe. Aproximadamente 100 profissionais trabalham na CIA atualmente, em dois turnos. A nova fábrica é a única linha de injeção de cabeçote no Grupo Renault.

 

Tagged in:

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles