Ralph, Luiz Sergio e o redator do Blog no talk show da CVI Corretora (Foto: Paulo Angelim)

Fortaleza – Ralph Schweens, CEO América do Sul da BASF, e Luiz Sérgio Vieira Filho, presidente da EY (Ernst & Young) Brasil, fizeram uma série de leituras da conjuntura brasileira e lançaram também exortações nesta quinta-feira (8) em Fortaleza. Foi em evento da CVI Corretora mediado pelo redator do Blog.

Depois de 15 anos na América Latina, destes cinco no Brasil, Ralph afirmou acreditar que a conta do País ainda fecha na proporção problemas versus oportunidades. Para ele, que declarou manter relação afetiva com Fortaleza– ele esteve na Cidade pela primeira vez em 1991 como turista – a despeito do rol de pontos a serem melhorados, a lista ainda é menor do que o potencial.

Ralph citou a necessidade de o País fazer a sua reforma da Previdência e melhorar a infraestrutura.  “Fazendo isto certamente irá atrair mais investimentos”. Citou a precariedade da rede viária para transporte de soja. Destacou também o tamanho do mercado consumidor brasileiro, como segundo maior de cosméticos do mundo. “Estamos olhando isso o tempo todo”.

Ele confirmou que a BASF está em negociação exclusiva para aquisição de todo o negócio de sementes de hortaliças da Bayer, que opera sob a marca global Nunhems. A Bayer pretende vender o negócio como parte do plano de adquirir a Monsanto.

Os acordos finais ainda não foram concluídos. Com esta transação, a BASF diz pretender melhorar a plataforma futura de sementes e a posição de mercado de seu negócio de Soluções para Agricultura.

Luiz Sergio Vieira avalia que qualquer empresa precisa trabalhar sustentabilidade como uma extensão dos propósitos da companhia, não como uma boa ação apenas. Para ele, é uma questão de sustentabilidade da empresa. “Quando alguém compra, quer experiência, não apenas um produto”. Noutros termos, quer saber dos valores da empresa. “A jornada do consumidor é hoje totalmente diferente”, afirma.

 

 

Tagged in:

, , , ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles