Indaiatuba (SP) – A Brinks a gigante norte-americana de segurança, implanta no Brasil o projeto Armazém Brinks. Consiste em uma instalação de alta segurança construída com especificações similares as das bases de transporte de valores.

O armazém está instalado em Indaiatuba, próximo à área industrial do Interior de São Paulo. Tem  2.700m² de construção, capacidade para guardar mais de 1.000 paletes, além de contar com um caixa-forte instalado em ponto estratégico da planta. Inauguram este mês.

Segundo a empresa, é o primeiro depósito nesse formato instalado no Brasil. No ano passado, lançou outros dois projetos similares nos Estados Unidos e em Israel. Lá  para o mercado de itens de alto custo, luxo, joias e diamantes.

No Brasil, nem tanto. Componentes que ainda serão utilizados no processo de fabricação, pelas indústrias.

Brinks é de Chicago
Fundada em 1859 em Chicago (EUA), a Brinks é uma das maiores do mundo em soluções de segurança e logística –  incluindo logística doméstica e internacional, gestão de numerário, segurança eletrônica, correspondentes bancários e prevenções a fraudes.
Com operações em mais de 100 países,  se declara pioneira no transporte de valores. Emprega mais de 60 mil funcionários em 1.100 instalações com 12 mil veículos.
No Brasil desde 1966, se apresenta como a primeira especializada em transporte e logística de valores. Hoje está presente em todo o País com mais de 9 mil funcionários em 69 filiais. Uma delas em Fortaleza, na avenida Pessoa Anta, na Praia de Iracema.

 

Tagged in:

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles