Nova York – O novo BMW M5 ganhou o título World Performance Car 2018 (Carro de Performance Mundial 2018, em tradução livre). A entrega do prêmio ocorreu nesta quarta-feira (28) durante a prévia de imprensa do Salão Internacional do Automóvel de Nova York, nos Estados Unidos.

Em Fortaleza, a marca tem como concessionária a Welle Motors.

O novo M5 deve chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre deste ano. A montadora alemã o define como o esportivo mais veloz e avançado tecnologicamente da BMW M, a divisão de modelos esportivos do BMW Group.

E, com a nova geração do modelo, a BMW M GmbH passa a oferecer, pela primeira vez, a oportunidade de o motorista optar pela tração traseira (2WD) ou integral (4WD) em um BMW M5, além de disponibilizar o inédito sistema de tração integral inteligente M xDrive. Este foi desenvolvido considerando as especificações do esportivo.

O motor V8 4.4 litros, com tecnologia M TwinPower Turbo,anuncia 600 cavalos de potência e 750 Nm de torque máximo – 40 cv e 70 Nm de torque a mais que o M5 anterior. É a mais recente e avançada versão do propulsor.

A transmissão também é nova. A M Steptronic de 8 marchas, equipada com Drivelogic. A tração é a M xDrive. Faz de (zero) a 100 km/h em  3,4 segundos.

O prêmio World Performance Car 2018 integra a série de premiações World Car Awards. Segundo a BMW, se baseia em pesquisas realizadas pela empresa Prime Research.

O Salão de Nova York abre suas portas ao público nesta sexta-feira (30) e vai até o domingo 8 de abril.

Tagged in:

, ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles