Latam adiou Hub e acabou sendo a segunda no Ceará (Foto: Divulgação)

Fortaleza – O anúncio estava marcado para o último dia 25 de abril.  A chilena Latam iria apresentar junto com o Governo do Estado novos voos nacionais e internacionais. Oficialmente, o adiamento foi por choque de agenda do governador. Nada disso. O Governo agiu como diplomata nos bastidores para que a Latam adiasse para depois do início do Hub da Air France KLM- Gol, inaugurado ontem (3).

A data ainda não foi definida. Quando houver, deve ser revelado o aumento de 32 para 40 voos domésticos por dia em um ano e para 50 em dois anos, via Aeroporto Pinto Martins, de Fortaleza.  Já as rotas internacionais passariam de uma para cinco no  período. O POVO apurou que os novos destinos são Londres, Madri e Joanesburgo. Em julho, a empresa também terá voo para Orlando. A companhia negou.

Questionada sobre o motivo do adiamento, a Latam dissera ao O POVO que “o evento com o Governo do Estado do Ceará inicialmente agendado para o dia 25 de abril em Fortaleza (CE) será transferido para nova data a confirmar”. A companhia destacara que a troca de datas foi razão exclusiva do Governo.

Em verdade, o Palácio da Abolição agiu para não tirar o foco do lançamento do Hub da concorrente. A Latam já havia “maltratado” demais o Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco com aquele “leilão” para decidir o Hub chileno. Veio o trio concorrente e marcou.

Em tempo: pesou o trabalho do Governo para a vinda do Hub? Sim. Na festa de comemoração, noite de ontem (3), o governador Camilo Santana (PT) fez questão de mencionar os secretários Arialdo Pinho (Turismo) e César Ribeiro (Desenvolvimento). De todo modo, a escolha foi de caráter técnico e objetivo.

 

Tagged in:

, , ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles