Håkan Samuelsson, CEO da Volvo (Foto: Divulgação)

São Paulo – O novo sedã S60 – a ter seu lançamento mundial em breve – será o primeiro Volvo a ser produzido sem a oferta de um motor diesel, anunciou nesta quinta (17) a montadora sueca de capital majoritário chinês. Falou em compromisso com um futuro de longo prazo além de propulsores de combustão tradicional. Modelo será fabricado na nova unidade industrial dos Estados Unidos.

Em Fortaleza, a marca é vendida pela GNC Suécia, concessionária de origem baiana.

A partir do próximo ano, os carros da marca  estarão à venda com motores híbrido e a gasolina, híbrido plug-in e a gasolina e veículo elétrico a bateria.

A estratégia de eletrificação é vendida pela Volvo como a mais abrangente da indústria automobilística. “A Volvo Cars foi a primeira montadora tradicional a se comprometer com a eletrificação total em julho de 2017”, lembrou em nota.

“Nosso futuro é elétrico e não vamos mais desenvolver uma nova geração de motores a diesel”, afirmou Håkan Samuelsson, presidente e CEO da empresa, em nota. “Vamos descontinuar os carros apenas com motor de combustão interna, com versões híbridas a gasolina como opção de transição à medida que avançamos para a eletrificação total. O novo S60 representa o próximo passo nesse compromisso”.

No mês passado, a Volvo Cars anunciou a meta de carros totalmente elétricos como50% de suas vendas globais até 2025. O anúncio foi feito no Salão do Automóvel de Pequim, posicionando a marca como um poderoso concorrente na China, maior mercado do mundo de carros eletrificados.

Tagged in:

, ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles