Da esquerda para a direita: Marcello Von Schneider, diretor institucional da BYD do Brasil; Alexandre Liu, diretor de Novos Negócios da BYD do Brasil; Bruno Dauster, secretário estadual da Casa Civil; Tie Li, presidente da BYD do Brasil; Paulo Moreno, procurador geral do Estado da Bahia; Demir Barbosa, secretário estadual de Desenvolvimento Urbano; e Eduardo Copello, diretor presidente da Companhia de Transporte do Estado da Bahia (Foto: Divulgação B3)

Salvador – O Consórcio Skyrail Bahia (BYD do Brasil, Metrogreen do Brasil), representado pela corretora Terra Investimentos, vendeu a licitação para implantar o Veículo leve sobre Trilhos (VLT) no subúrbio de Salvador (BA).

O contrato de Parceria Público-Privada é na modalidade de concessão patrocinada. Venceu ao oferecer percentual de desconto de 0,01% sobre a contraprestação anual máxima (R$ 152.992.651,39), chegando ao valor de R$ 152.977.352,12.

A B3 conduziu nesta quarta-feira o processo. O projeto do VLT tem cerca de 20 quilômetros de extensão e 22 estações. A licitação foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) da Bahia.

VLT de Fortaleza ainda por concluir

O VLT de Fortaleza, com 12,7 km de extensão em via dupla – 11,3 km em superfície e 1,4 km em elevado – está no rol das obras prometidas para a Copa do Mundo da Fifa de 2014.

Pelo projeto, cruza 22 bairros entre a estação Parangaba e o entorno do Porto do Mucuripe. Tem hoje 75,32% das obras prontas. Um trecho de cinco quilômetros – entre as estações Parangaba e Borges de Melo – está concluído. Opera de modo assistido desde o ano passado.

Tagged in:

, , , , ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles