Pacatuba (CE) – O Grupo Heineken no Brasil, por meio da HNK BR (antiga Brasil Kirin, ex-dona da Schin) aderiu ao compromisso público de não realizar publicidade infantil para crianças menores de 12 anos. O movimento é liderado pela Associação Brasileira de Refrigerantes (ABIR).

A partir de agora, segundo a companhia, as campanhas publicitárias focadas para o portfólio de refrigerantes e refrescos serão direcionadas para o público maior de 12 anos.

Vale para todas as mídias disponíveis hoje no mercado, incluindo TVs, jornais impressos, rádios, portais de notícia e campanhas digitais. Nestas últimas, pelo menos 35% da audiência possui menos de 12 anos, diz a Heineken.

Desde janeiro último, o Grupo Heineken deixou também de vender os refrigerantes e refrescos para as escolas com alunos que tenham idade inferior a 12 anos.

Sobre o Grupo Heineken no Brasil

O Grupo Heineken começou a vender cerveja no Brasil por meio da Coca-Cola. Em Fortaleza estreou em 1993.  Em maio de 2010, comprou a divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Ano passado adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo tem 15 fábricas no País. Além de Pacatuba (CE), na Região Metropolitana de Fortaleza, está em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE).

Tagged in:

,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles