Fortaleza – Aos 25 anos, o designer Pelle Petersson projetou o icônico Volvo P1800. Foi em 1957. À época, Pelle era estagiário na Carozzeria Frua, na Itália, e não imaginava que seu design seria imortalizado por Roger Moore. “Eu projetei o Volvo P1800, Roger Moore tornou famoso”. 

Em homenagem a Sir Roger Moore, morto há um ano, Pelle Petersson dirige pela primeira vez o 1967 1800 S que pertencia a Moore. O carro acabou sendo destaque na série de espionagem “The Saint”. O tributo da montadora sueca de capital majoritário chinês, em forma de vídeo, busca unir os dois responsáveis pelo sucesso do P1800.

O dia em que Roger Moore veio a Fortaleza

Moore dirigiu um P1800 branco em todos os 118 episódios da série que foi ao ar nos anos 1960. Ele interpretou o personagem principal,  Simon Templar, de 1962 até 1969. No vídeo, Petersson diz sentir a presença de Moore ao dirigir o famoso modelo com a placa “STI”.  Clique e veja o vídeo aqui

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles