Fortaleza – Os bloqueios feitos por caminhoneiros no Ceará ainda persistem. O caso mais grave é na BR-116, no município de Chorozinho. O Blog apurou que há cerca de 1.200 caminhões em trecho de 6km. Os acessos ao Ceará seguem fechados nas divisas com Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.

Uma comissão formada por empresários do setor da avicultura ouviu da Polícia Rodoviária Federal que não há efetivo suficiente para agir. Haveria apenas 50 homens. A PRF não conseguiu apoio de tropas do Batalhão de Choque da PM. O Governo do Ceará não quer entrar no caso.

Neste momento tenta obter reforço do Exército, que já age na desobstrução de estradas em São Paulo.

Colapso no leite

O CEO da Betânia Lácteos, Bruno Girão, disse que a carga de embalagens linha vida destinada à empresa segue retida no Sul da Bahia.

Conforme Bruno, o quadro no setor é crítico. A Betânia tem apenas 100 mil litros de leite. Deveria ter 400 mil. A previsão é de que o estoque de embalagens dure por no máximo três dias.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles