Fortaleza – O Ceará foi o estado do Nordeste com maior crescimento na quantidade de beneficiários de Planos de Saúde. Com 31 mil usuários a mais do que em abril de 2017, atingiu em abril último a marca de 1,2 milhão de clientes. Dos nove estados da região, sete tiveram alta, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Queda só em Pernambuco e Alagoas.

No Ceará, o crescimento também houve nos planos exclusivamente odontológicos. Em abril, possuía 898,7 mil beneficiários, acréscimo de 105 mil usuários na comparação com mesmo período no ano passado.

A Bahia registrou 1,5 milhão de beneficiários em planos médico-hospitalares –  15,6 mil usuários a mais do que o número apontado no mês de abril de 2017. Nos planos exclusivamente odontológicos, o estado totalizou em abril 1,3 milhão de usuários, aumento de 69,7 mil beneficiários.

O Piauí, por sua vez, totalizou 313 mil usuários em planos médico-hospitalares, ou 13,6 mil beneficiários a mais do que o total registrado em abril de 2017. Entre os exclusivamente odontológicos, contabilizou 77 mil beneficiários, crescimento de 6,3 mil usuários.

Já o Rio Grande do Norte somou 520 mil usuários em planos médico-hospitalares  – mais 7,6 mil beneficiários. Entre os exclusivamente odontológicos, 314 mil beneficiários em abril, crescimento de 11,3 mil usuários.

Crescimento foi nacional 

Em todo o Brasil, no mês de abril,  a ANS registrou 47,3 milhões de beneficiários em planos médico-hospitalares, cerca de 216 mil a mais do que o número registrado em março, e 34,7 mil a mais em relação a abril do ano passado.

Os planos exclusivamente odontológicos mantiveram a subida dos últimos anos. Em abril, 23,1 milhões de beneficiários, aumento de cerca de 212 mil usuários ante março e de 1,3 milhão em relação a abril de 2017.

Mais informações sobre número de beneficiários de planos de saúde e outros dados relevantes do setor podem ser obtidas na Sala de Situação, ferramenta disponível para consulta no portal da Agência. Clique aqui

 

Tagged in:

, , ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles