Sobral (CE) – O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) trota no terreiro do Banco do Nordeste (BNB) e promove palestra sobre financiamento a micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) na próxima terça-feira, 19, em Sobral. Será às 9h30min no auditório do Centro Integrado Sesi Senai, na região central de Sobral. 

Tem sido recorrente a concorrência do BNDES com o BNB. Entrou com R$ 252 milhões para nova fábrica de medicamentos — concentrada em genéricos — do Aché Laboratórios em Pernambuco.

Técnicos do Banco abrirão o menu das principais linhas de financiamento para empresas de menor porte, como BNDES Automático, BNDES Finame, BNDES Giro e Cartão BNDES. A inscrição é gratuita e deve ser feita aqui.

MPMEs 

No primeiro trimestre de 2018, 54% de todas as liberações do Banco foram destinadas a micro, pequenas e médias empresas. Segundo o banco, durante o período as MPMEs do Ceará receberam cerca de R$ 51 milhões de recursos do BNDES.

Tagged in:

, , , ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles