Fortaleza – O advogado Antônio Carlos Kakay, dono de uma das bancas mais requisitadas no segmento da advocacia criminal no País, afirma ser a favor do instituto da delação premiada, mas avalia que ela foi vulgarizada pela Operação Lava-Jato. 

Kakay participou da segunda edição do Rio Mar Trends, na noite desta quinta-feira (28), no Teatro Rio Mar. O evento tem parceria com a plataforma Empregos & Carreiras, do O POVO. O editor do Blog apresentou o evento esta noite. Antes, no camarim, ele conversou com o Blog.

Ele diz que o “Poder legislativo está de quatro” e que o Executivo não tem legitimidade. “Como não existe vácuo de poder, o Judiciário ocupou”. 

Ele alerta para o que chama de banalização da prisão preventiva. Ademais, aponta os imensos riscos da criminalização da política.

O criminalista mineiro, formado pela UnB, e dono de restaurante em Brasília, tem seu cardápio jurídico servido a clientes notórios, tanto acusados no Mensalão como na Lava-Jato. Ou ainda celebridades. Foi ele quem defendeu Roberto Carlos na polêmica sobre a biografia não-autorizada.

Irônico, Kakay fala na “justiça lotérica”. Traduzindo, as apostas sobre o teor das decisões no STF, conforme a turma.

Kakay fica em Fortaleza até a tarde desta  sexta-feira. Depois volta para Brasília.

 

Tagged in:

, , ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles