Carlos Lupi (camisa laranja) concedeu entrevista ao redator do Blog no programa O POVO no Rádio, na última sexta-feira,13, na rádio O POVO-CBN

Fortaleza –  O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, tem uma opinião bem compreensiva com o pré-candidato do seu partido à Presidência, Ciro Gomes, envolto agora em nova polêmica ao chamar um promotor de justiça de “filho da puta” (depois soube-se que era uma mulher).  Segundo a Folha de S. Paulo, dirigentes do partido ficaram incomodados com o episódio mais recente e pediram ponderação. Mas em entrevista concedida ao redator do Blog, na rádio O POVO-CBN, na sexta-feira, 13, uma fala de Lupi passou um tanto despercebida na imprensa. Ele disse que admira o estilo de Ciro. No dizer de Lupi, Ciro não é candidato a casar com ninguém.  Ouça aqui

Pergunta : Costuma-se dizer no senso comum que o grande inimigo de Ciro é ele próprio. Ele costuma dar declarações polêmicas que já lhe renderam muitos desgastes. Em que medida isto já foi motivo de discussão interna do senhor com ele?

Carlos Lupi: Amigo, vou te dizer com toda sinceridade e você vai se surpreender. O que eu mais gosto do Ciro é autenticidade dele. Eu acha que estamos em uma fase da sociedade brasileira que ninguém quer mais boneco (NR: no Ceará a frase é dúbia, pois boneco é sinônimo de confusão). Ninguém que mais ator. Ninguém quer mais personagem. Ou nós partimos para dizer o que pensamos e acreditamos e uma parte da população vem com a gente ou tem 37 opções de partido. Tem mais de 20 candidatos a presidente. A grande virtude do Ciro  é falar o que pensa. (…) Nós não estamos convidando o Ciro pra casar com ninguém. Pra mim a grande virtude do Ciro é a autenticidade.

O episódio que gerou a atual polêmica aconteceu após a integrante do Ministério Público solicitar abertura de inquérito contra Ciro por injúria racial.  Veja abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=uVR8kSs3Wq8

Tagged in:

, ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles