Steve St. Angelo, CEO da Toyota para a América Latina e Caribe, beija o Yaris na noite de lançamento do modelo em São Paulo, no mês de junho (Foto: Jocélio Leal)

São Paulo – O Itaú Unibanco declara ter atingido no segundo trimestre a marca de R$ 3,5 bilhões em concessão de crédito para financiar a compra de veículos em todo o Brasil. O número é 54% superior ao volume concedido no mesmo período no ano passado. O valor médio dessas operações foi de R$ 31,8 mil, com prazo médio de financiamento de 41 meses e percentual médio de entrada de 39%.

A propósito, será nesta quinta-feira (6) pela manhã, em São Paulo, a coletiva de imprensa da Anfavea, a associação que reúne as montadoras, para divulgação do desempenho da indústria automobilística (veículos e máquinas agrícolas e rodoviárias) no mês de agosto.

Em julho, a produção havia subido 9,3% em julho. No mês mês, a venda de veículos novos no Brasil subiu 17,7% em julho, na comparação com o mesmo mês em 2017, segundo a associação das concessionárias, a Fenabrave.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles