O aeroporto tem voos para Campinas (SP), Guarulhos (SP), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Petrolina e Recife (PE). Três companhias aéreas operam- Gol, Avianca e Azul (Foto: Divulgação Infraero)

Juazeiro do Norte (CE) – Estão prontas as obras no pátio de estacionamento de aeronaves do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte (CE). Com investimento total declarado de R$ 2,6 milhões, Juazeiro agora pode receber aeronaves mais pesadas.

Juazeiro e outros 12 aeroportos serão leiloados à iniciativa privada ainda neste ano, conforme expectativa do Governo Federal.  Leia aqui 

O lance mínimo dos leilões dos 13 aeroportos que o governo pretende realizar no último trimestre deste ano vai girar em torno de R$ 1,1 bilhão. O bloco mais caro de terminais é o do Nordeste, formado pelos aeroportos de Juazeiro do Norte (CE), Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Recife (PE), Maceió (AL) e Aracaju (SE). Leia aqui

Juazeiro deverá deverá receber 2,8 milhões de passageiros em 2049, quando termina o prazo de 30 anos concessão. Leia aqui

Ampliação oferece mais uma posição

Além da ampliação da capacidade de carga, a obra permitiu o acréscimo de mais uma posição de pátio, passando de 3 para 4 posições de estacionamento. O Airbus A 320 da Avianca já fez o primeiro pouso no terminal. Fez Fortaleza- Juazeiro -Guarulhos (SP).

As obras foram executadas pelo Consórcio Souza Rei- AGC e entregues ainda no final de agosto, diz a estatal.  A previsão para conclusão dos reparos, iniciados em março, este este mês de setembro.

O terminal tem capacidade para atender a até 1,7 milhão de passageiros por ano. Em 2017, mais de 530 mil passageiros embarcaram e desembarcaram no terminal. Até julho deste ano já foram registrados aproximadamente 321 mil, segundo a Infraero.

Hoje, o aeroporto tem voos para Campinas (SP), Guarulhos (SP), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Petrolina e Recife (PE). Em média são oito  operações diárias, entre pousos e decolagens comerciais regulares, de três companhias aéreas – Gol, Avianca e Azul.

Tagged in:

, , ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles