Cartaz de Praia do Futuro, do cineasta cearense karim Aïnouz (Foto: Divulgação)

São Paulo – O Ministério do Turismo anunciou o lançamento do Grupo Temático de Promoção do Turismo Cinematográfico no Brasil e no Mundo. É formado por nomes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) e instituições ligadas ao turismo e a produção audiovisual.

O lançamento foi na 46ª Abav Expo Internacional, em São Paulo (SP). A ideia do grupo é trabalhar para ampliar as locações do cinema nacional em cenários que promovam tradicionais e novos destinos turísticos, além de atrair produções internacionais para filmagens no Brasil que divulguem o País.

São Paulo e Rio de Janeiro já  têm suas “Film Comission” estruturadas.  A São Paulo Film Comission divulgou um dado: a capital paulista autorizou, em 2017,  3.300 locações envolvendo mais de 1.100 produções audiovisuais.

A Brasil Audiovisual Independente (Bravi), representante do chamado segmento de produção independente de cinema e televisão no Brasil, defende o potencial de negócios em torno das produções. A Bravi representa 650 produtoras responsáveis por 200 filmes nacionais. 

Tagged in:

, , ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles