Pio Rodrigues Neto e George Gress, superintendente regional da Caixa (Foto: Divulgação)

Fortaleza – A C. Rolim Engenharia é a primeira construtora cearense a receber o Selo Casa Azul Nível Ouro da Caixa Econômica Federal. O banco concede a empresas que tocam projetos habitacionais com soluções sustentáveis. O case premiado foi o residencial Terraços do Bosque. A Caixa também assinou financiamento da Caixa para a construção do imóvel, no bairro São Gerardo, onde ainda atua.

Não é só homenagem. Com o Selo Casa Azul, 0,5% da taxa de financiamento da Caixa para o empreendimento é abatida ao ano. Pio Rodrigues Neto, o presidente da construtora, disse que não foi necessário nenhum esforço adicional para se encaixar nos critérios do Selo.

Antes do Selo Casa Azul, o empreendimento Paço das Águas foi o primeiro residencial do Brasil a receber a certificação LEED for Core&Shell, do U.S Green Building Council e, pelo trabalho conjunto realizado pela construtora, a C. Rolim foi a primeira empresa a receber o certificado Fator Verde Construção, concedido pela Prefeitura de Fortaleza.

Desde 2009, o programa Compromisso Verde planta uma árvore a cada metro quadrado de terreno adquirido para edificação das obras e, em comemoração ao aniversário de 40 anos da construtora, em 2017, a C. Rolim Engenharia comprometeu-se a efetuar o plantio de 40.000 árvores nativas do parque às margens do rio Cocó. Onze mil já foram plantadas. A empresa integra o programa de adoção de espaços verdes da Prefeitura.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles