Fortaleza – A mais nova rodada de pesquisas FSB-BTG Pactual aponta Jair Bolsonaro (PSL) com 31% e Fernando Haddad (PT) com 24%. 

Nesta pesquisa, Geraldo Alckmin (PSDB) aparece à frente de Ciro Gomes (PDT), em situação de empate técnico. O tucano subiu a 11% e o pedetista teve 9%. Outra ultrapassagem: João Amoedo (Novo) aparece com 5% (dois pp a mais ante a pesquisa passada) e Marina Silva (Rede) com 4% (queda de 1pp). Os dois seguem tecnicamente empatados.

Na pesquisa divulgada no dia 24 de setembro, Ciro caíra de 14% para 10%. Já Alckmin, oscilara positivamente dois pontos percentuais, chegando a 8%. Marina Silva (Rede) vinha com 5% nos dois últimos levantamentos.

Na consulta divulgada nesta segunda-feira (1), o capitão caiu dois pontos, ante os 33% da rodada anterior e o petista subiu um ponto.

METODOLOGIA

O Instituto FSB Pesquisa entrevistou, por telefone, 2.000 eleitores com idade a partir de 16 anos, nas 27 Unidades da Federação. A margem de erro no total da amostra é de 2pp, com intervalo de confiança de 95%.  As entrevistas foram telefônicas, realizadas por entrevistadores por meio de telefones fixos e móveis, nos dias 29 e 30 de setembro de 2018. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR- 05879/2018

   

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles