Os preços foram anunciados nesta quarta (Fotos: Jocélio Leal)

São Paulo – A família Classe C da Mercedes-Benz ganhou uma atualização.  Há mudanças estéticas e em alguns atributos tecnológicos, como o novo sistema multimídia, assistente ativo de frenagem e novo volante. E ainda nova configuração de acabamento interno e alterações no layout de lanterna traseira e parachoque dianteiro. Mas o mais importante está no novo C 200 EQ Boost. Ele tem motor com tecnologia EQ Boost e sistema elétrico com bateria adicional de 48 volts. Aos 183 cavalos do motor a combustão, mais 14 cv do motor elétrico. O modelo chega às lojas em novembro a partir de R$ 228,900.

O Classe C é fabricado em Iracemápolis (SP) e lidera as vendas no segmento dos sedãs premium. Os modelos C 180, C 200 e C 300 passaram a ser produzidos lá desde março de 2016.

No rol de novidades, o display de instrumentos totalmente digital (somente a partir do C 200 EQ Boost) e sistemas multimídia com informações e músicas sob medida.

No alvo do modelo, o público primário é formado por homens de 45 a 60 anos. O secundário seria masculino entre 35 e 45.

Entre os modelos mais vendidos da Mercedes-Benz em todo o mundo, o Classe C em sua geração atual registrou quase 2 milhões de emplacamentos, desde seu lançamento, em 2014. Um recorde de vendas.

No Brasil, tem 40% de participação dentro do portfólio da marca. A família de sedãs Classe C chega ao mercado inicialmente com quatro versões de sedãs: C 180 Avantgarde, C 180 Exclusive, C 200 EQ Boost e C 300 Sport.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles