Orla da Beira Mar de Fortaleza (Fotos: Jocélio Leal)

Fortaleza – Na apresentação do primeiro ano do Fortaleza Competitiva, nesta segunda-feira, 9 horas, no Paço Municipal, o prefeito Roberto Claudio (PDT) irá anunciar que as Zedus ocupam 12% do território da cidade e que dos 12 mil novos negócios surgidos nestes 12 meses, 1/3 desses estão nelas.

E mais: que Fortaleza é a segunda no ranking de empregos no NE, em larga medida, segundo ele, por conta do programa. 

No rol de dados positivos, a informação de que o Fortaleza Online reduziu  o tempo de espera de 48 horas para 30 minutos no máximo. 

Explica-se: emissão imediata para os que são gratuitos e em meia hora para os que exigem Compensação Bancária.

Em breve, RC deve anunciar um novo Habite-se Online.

Zedus 

As Zonas Especiais de Dinamização Urbanística e Socioeconômica (Zedus) pretendem estimular ou intensificar atividades sociais ou econômicas em áreas específicas da Cidade. 

Ela propõe usos e ocupações do solo, além de intervenções urbanísticas. Estão localizadas nos bairros Aldeota, Centro, Parangaba, Messejana, Montese, Varjota, entre outros pontos. 

Encabeçam vários segmentos, como serviços, comércio, entretenimento e gastronomia. No total são 23.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles