Fortaleza – Pesquisa BTG Pactual, feita pela FSB e divulgada nesta segunda-feira (22), indica: considerados apenas os votos válidos, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) desponta com 60% das intenções de voto e o petista Fernando Haddad aparece com 40%.  Na comparação com a semana anterior, Bolsonaro subiu um ponto e Haddad caiu um.

Conforme o levantamento, na pesquisa estimulada, em que os nomes são apresentados ao entrevistado, 52% dos eleitores pretendem votar em Bolsonaro e 35% em Haddad. Brancos e nulos somam 4%. Outros 5% disseram não votar em nenhum dos dois candidatos que disputam o segundo turno da eleição presidencial e 4% não souberam ou não responderam. Neste item, Bolsonaro subiu um ponto e Haddad não oscilou ante pesquisa da semana passada.

De acordo com a consulta, na pesquisa espontânea, quando o nome dos candidatos não é apresentado ao entrevistado, 48% dos eleitores pretendem votar em  Bolsonaro e 31% em Haddad. Brancos e nulos somam 6%. Outros 5% disseram que não votam em nenhum dos dois candidatos e 11% não souberam ou não responderam.

REJEIÇÃO 

De acordo com a pesquisa, o petista enfrenta rejeição maior: 52% contra 38%. 

A pesquisa foi realizada pela FSB entre os dias 20 e 21 (sábado e domingo). O instituto ouviu por telefone 2 mil eleitores com idade a partir de 16 anos nas 27 unidades da federação. A margem de erro no total da amostra é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-03689/2018.

Tagged in:

, ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles