Visão de alguns torcedores na hora do jogo (Foto: O POVO)

Fortaleza – A propósito da lotação da Arena Castelão no último sábado, com 57.223 pessoas assistindo a vitória do Fortaleza por 1 a zero sobre o Paysandu, um dos torcedores escreveu um desabafo para o Blog. O torcedor é o médico José Carlos Jucá Pompeu Filho. Leia a seguir. O POVO postou matéria sobre o assunto no domingo. E traz matéria na edição desta segunda. E também o editorial. O editor Fernando Graziani tratou do assunto. Ele informou que a Diretoria do clube pensa em adotar o procedimento de check-in, ou seja, pedir uma confirmação antes das partidas para que o sócio garanta presença e em que setor do estádio. O POVO traz matéria nesta segu

“A torcida do Fortaleza fez a festa mais bonita que eu já pude presenciar em um estádio de futebol ao longo de toda minha vida. O Castelão, superlotado, estava simplesmente com um visual espetacular.

Já a diretoria do leão deixou bastante a desejar. Foi nítido que colocou à venda uma quantidade de ingressos bastante superior à capacidade do estádio.

Resultado: inúmeros dos setores do estádio simplesmente lotaram de forma precoce e ainda com muitos torcedores do lado de fora. A torcida, indignada, simplesmente decidiu arrombar alguns dos portões de acesso, invadindo o Castelão. A confusão foi generalizada, a polícia, atônita, simplesmente não conseguia conter a turba.

Eu mesmo presenciei a ocorrência de invasão em massa, generalizada, nos portões “J” e “N”. A torcida simplesmente derrubou os alambrados. Em outros portões. onde os alambrados não foram derrubados, era comum ver dezenas de jovens arriscando a própria integridade física e pulando as grades de proteção para ter acesso ao estádio.

O meu filho, um jovem tricolor apaixonado pelo time, de tão assustado, simplesmente queria ir embora. Não era pra menos. Durante a invasão do portão J, presenciamos a polícia reagir soltando bombas de efeito moral.

Milhares de torcedores, em TODOS os setores do estádio assistiram o jogo em pé, inclusive eu e meu filho, que pagamos mais caro (2 inteiras) por ingressos localizados nas cadeiras inferiores, mesmo ele sendo estudante, pois na já quarta-feira feira simplesmente não havia mais meia entrada

Todas as passagens para circulação de pessoas do estádio (tanto dos anéis inferior quanto superior) – aquele espaço que fica entre as cadeiras – também continham torcedores em pé.

Ao redor do anel das cadeiras inferiores, era possível ver a presença de milhares de torcedores em PÉ, os quais espremiam-se para conseguir ver o jogo, muitas vezes sem êxito.

Só mesmo muito amor por um clube pra me fazer ir novamente ao estádio depois de tamanho desrespeito pelo consumidor e tamanha desorganização.

Hoje, senti um orgulho danado do meu time, líder inconteste da série B, de sua torcida espetacular, que fez um lindo espetáculo, mas uma raiva danada de sua diretoria, que simplesmente parece não dar a mínima até mesmo para a segurança e a integridade física do torcedor que lhe sustenta.

Uma pena, pois tamanha beleza do espetáculo e essa campanha magnífica do meu Fortaleza simplesmente não combinam em nada com tamanha desorganização e a mais absoluta falta de respeito pelo seu torcedor”.

 

Em tempo: Com a vitória por 1 a 0 sobre o Paysandu, na noite do último sábado, 20, no Castelão, o Tricolor se tornou o 2º time que mais vezes liderou a Segunda Divisão, atrás somente do Corinthians. O levantamento é do estatístico Thiago Minhoca, comentarista da Rádio O POVO/CBN.

Tagged in:

, , ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles