O modelo é fabricado na fábrica do BMW Group em Spartanburg, nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

Fortaleza – O novo BMW X3 xDrive20i X Line chega às lojas pelo preço sugerido de R$ 276.950. Produzida na fábrica do BMW Group em Spartanburg, nos Estados Unidos, e equipada com motor de quatro cilindros, TwinPower Turbo, serve 184 cavalos de potência. O modelo compõe a gama BMW X3 e a família de SAVs (Sport Activity Vehicle ou Veículos de Atividade Esportiva, em tradução livre) da BMW.

Em Fortaleza, a concessionária é a Welle Motors.

A nova versão do BMW X3 une-se às outras opções do SAV premium médio – a xDrive30i X Line e a topo de linha M40i. Ambas já no Brasil desde o primeiro trimestre deste ano. Ele traz os elementos do design das outras versões do SAV. A ampla grade em forma de rim – a cara dos automóveis BMW –  aumentou de tamanho nesta geração.

O conjunto óptico é Full-LED. O para-choque dianteiro tem novo desenho. O para-choque traseiro, por sua vez, agora tem duas saídas de escapamento independentes.

Segundo a montadora, o novo BMW X3 mede 4,708 metros de comprimento, 2,864 m de distância entre-eixos, 1,891 m de altura e 1,676 m de largura – com 450 litros de capacidade no porta-malas, podendo ser ampliado para 1.500 l, com os bancos traseiros rebatidos.

Motor

O BMW X3 xDrive20i X Line traz um motor de quatro cilindros em linha, 1.998 cm³ e capaz de entregar 184 cv de potência (entre 5.000 e 6.500 rpm) e 290 Nm de torque máximo (de 1.350 a 4.250 rpm).

Conforme a alemã, faz de 0 (zero) a 100 km/h em 8,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 215 km/h. A transmissão é automática de oito velocidades – e inclui ainda alavancas instaladas atrás do volante. A tração é integral inteligente BMW xDrive.

Em termos de segurança a bordo, o BMW X3 conta com sistemas como monitoramento da pressão dos pneus, freios a disco ventilado com ABS, controles de estabilidade e tração, além de seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros, de cortina dianteiros e traseiros; pneus Star Marking, com tecnologia Run-Flat.

O SAV está disponível com sete opções de cores externas, sendo duas de acabamento sólido (Branco Alpino e Preto II), e mais cinco metálicas (Preto Safira, Prata Glacier, Cinza Sophisto, Branco Mineral e Azul Phytonic). O interior inclui revestimentos de couro Vernasca, de alto padrão, em cinco combinações diferentes de cores, que incluem opções de tonalidades em preto, bege, Mocha, Oyster e Cognac.

 

Tagged in:

, ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles