Em fevereiro do ano passado, a Scania venceu o prêmio de caminhão mais sustentável do ano na Itália, durante a Transpotec, evento de transporte e logística (Foto: Divulgação)

Fortaleza – Na próxima segunda-feira, em Fortaleza, o seminário “Biogás: uma cadeia sustentável para o transporte público”, marca a abertura da 7a edição das Semanas de Inovação Suécia-Brasil. 

Reunirá especialistas suecos e brasileiros da cadeia de valor do biogás. Miram em uma cadeia sustentável com foco em transportes públicos em Fortaleza. Entre as atividades, workshops, paineis e palestras, além da apresentação de um ônibus Scania movido a biometano.

O vice-ministro da Indústria e Tecnologia da Suécia, Niklas Johansson,  o embaixador sueco no Brasil, Per-Arne Hjelmborn,  o governador Camilo Santana (PT) e o prefeito Roberto Cláudio (PDT) participam.

Também está confirmada a presença de representantes do Instituto de Pesquisa Ambiental da Suécia (IVL). Eles vão apresentar a experiência do país nórdico. O presidente da estatal cearense Cegás, Hugo Figueirêdo, e representantes da sueca Scania também participam.

O seminário é parte de programação da Suécia como aliada de longo prazo do Brasil nas áreas de ciência, tecnologia e inovação.

Entre os dias 19 e 30 de novembro, a Embaixada da Suécia, em parceria com entidades, instituições e empresas brasileiras, vai articular encontros de profissionais e universitários para discutirem esse temas.

Serviço

7a Semanas de Inovação Suécia-Brasil

Seminário Biogás: uma cadeia sustentável para o transporte público

Dia 19/11, das 8h30 às 19h

Local: Espaço Cegás de Cultura

Leia mais aqui

Tagged in:

, , , ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles