Fortaleza – No dia em que a rede de hotéis Othon entrou com pedido de Recuperação Judicial, o Ministério do Turismo anunciou que os hoteleiros do Nordeste foram os que se mostraram mais otimistas em relação ao desempenho de seus negócios no terceiro trimestre. Já o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, disse que a unidade Othon de Fortaleza, na Beira Mar, tem overbooking.

A Sondagem Empresarial, realizada pelo Ministério do Turismo, indica o Ceará como destaque. Dos entrevistados, 60,7% responderam ter a intenção de fazer investimentos até maio de 2019.

No mês passado, Othon decidiu pelo fechamento em Salvador (BA) e em Belo Horizonte (MG). A rede opera no Rio de Janeiro, São Paulo, Limeira (SP), Matão (SP), São Carlos (SP), Araraquara (SP), Fortaleza, Natal e Recife.

O comportamento dos hoteleiros do Nordeste na pesquisa do Ministério apareceu nas seis variáveis pesquisadas – dentre as quais faturamento, número de empregados e gasto do turista no destino.

Cerca de 50% dos hoteleiros do Nordeste projetam aumento do faturamento nos próximos seis meses.

A pesquisa mostra que 66,2% planejam investir nos empreendimentos no mesmo período.

Na Bahia, 68,3%. Estes números correspondem à soma dos que deram certeza de fazer investimentos e os que disseram que provavelmente farão.

Barcelona

Desta terça (27) até o dia 29 (quinta), o Ceará participa da feira IBTM World em Barcelona, na Espanha. A Secretaria do Turismo (Setur) montou estande.

O estande cearense em Barcelona (Foto:Divulgação)

 

 

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles