A lista de equipamentos furtados nesta madrugada

Caucaia (CE) – Cerca de 20 kites (pipa e barra) foram furtados na madrugada desta quarta-feira (19) da guarderia da pousada Wind Town, na praia do Cumbuco, um dos principais destinos do kitesurfe no mundo. Cada kite da marca austríaca North pode custar até R$ 9 mil. 

Homem faz manobra em Kitesurfe (Foto: Edimar Soares/O POVO- 28-1-2013)

Foi lá onde ocorreu a última etapa da Liga Mundial de Kitesurf. O Superkite Brasil em novembro, com mais de 50 atletas, entre brasileiros e estrangeiros.

A pousada tem 17 quartos e em sua grande maioria estrangeiros como hóspedes. O equipamento furtado era utilizado nas aulas realizadas pelos instrutores. Os donos da Wind Town são holandeses e mantém além da unidade no Ceará uma pousada na África do Sul.

Agora, convenhamos, que tipo de kitesurfista compra equipamento sem nota fiscal e, portanto, com origem suspeita?

 

 

 

 

 

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles