Fortaleza – A Hidracor, do Grupo J.Macêdo comprou a Hipercor, do também cearense Grupo Edson Queiroz. Leva a marca e as linhas de produtos. A marca Hipercor não será apagada. Segue no portfólio da Hidracor.
A compradora esta no ramo há  55 anos. Já o Grupo Edson Queiroz decidiu, por estratégia, abrir mão do segmento. Segue com GLP, alimentos e bebidas, eletrodomésticos, incorporação, comunicação, agropecuária, tintas industriais e mineração. Este ano, a propósito, comprou a Nestlé Waters.

Atuante no mercado há cerca de 10 anos, a Hipercor produz tintas industriais e imobiliárias para pinturas em paredes, estruturas metálicas, madeiras e botijões de cozinha (atende a Nacional Gás, do Grupo Edson Queiroz). Opera com três fábricas instaladas em Acarape, no Ceará, têm o potencial de produção anual de 42 milhões de litros de tinta.

A empresa possui uma das maiores minas de calcário dolomítico do Brasil – insumo básico para a fabricação das tintas. Em seu primeiro ano de existência, foi agraciada com o atestado de qualidade da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati).

Segundo a Abrafati, as tintas imobiliárias representam mais de 80% do volume total do setor (1,535 bilhão de litros). A perspectiva da Abrafati é fechar 2018 com estabilidade da categoria na comparação com o ano anterior, com a produção de 1,280 bilhão de litros. Em 2017, o total registrado foi de 1,279 bilhão de litros. Leia mais aqui

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles