BMW Serie 3: estreia no mercado mundial terá início em 9 de março de 2019 (Fotos: Divulgação)

Fortaleza –BMW do Brasil convoca proprietários de modelos BMW M4 Coupé, M4 GTS e M3 Sedan, fabricados entre 30 de junho de 2016 e 26 de setembro de 2016, a entrar em contato com uma concessionária autorizada BMW para efetuar o agendamento da substituição do eixo cardã traseiro de fibra de carbono. A troca da peça é gratuita. O recall envolve 33 veículos BMW importados. Os atendimentos podem ser agendados a partir de quinta-feira (31). A alemã promete que os serviços de verificação e substituição do componente tem duração estimada de duas horas.

No Ceará, a concessionária é a Haus.

Para obter mais informações sobre este recall, acesse www.bmw.com.br/recall ou www.mini.com.br/recall, ou ainda pelo Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para recall, no 0800 019 7097, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 19h.

Segundo a montadora, o procedimento é necessário porque verificou-se risco de desprendimento da peça, impedindo a transmissão da força do motor para as rodas, causando a perda de tração do veículo. A causa seria a pouca resistência do material utilizado no dispositivo de acoplamento do eixo cardã ao diferencial traseiro.

“Caso esta falha ocorra, não se descarta a possibilidade de ocorrência de danos físicos e materiais aos ocupantes dos veículos e a terceiros”, diz o comunicado. A BMW do Brasil afirma que não teve conhecimento de acidentes relacionados ao defeito.

“Desde que tomou conhecimento sobre o recall, a BMW vem tomando as providências necessárias para agilizar ao máximo a obtenção de todas as informações necessárias junto à BMW AG para a realização dos reparos dos veículos afetados.

 

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles