Blog do Jocélio Leal

KLM usa holografia para conectar viajantes

Fortaleza –  Viajantes esperando para embarcar trocando dicas com pessoas locais do seu próximo destino. A holandesa KLM construiu um “bar” com projeção holográfica, onde passageiros puderam se reunir para trocar dicas de seus respectivos países e cidades.  Usando uma conexão ao vivo, os passageiros conversaram com um holograma de outras pessoas, olhando um para o outro diretamente nos olhos. Com a ajuda do bar Take-Off Tips, os viajantes interagiram nos aeroportos do Rio de Janeiro, Amsterdã e Oslo. Fortaleza não foi incluída. No Brasil, a companhia tem 7 voos semanais para o Rio de Janeiro e 7 para São Paulo, além de 3 voos semanais para Fortaleza (4 voos semanais a partir de 2 de abril).

O bar com holograma conectou as pessoas em tempo real, projetando-as no aeroporto do outro lado do mundo. Os melhores momentos das conversas no bar Take-Off Tips da KLM entre os viajantes resultou em um vídeo para que todos possam ter acesso as dicas compartilhadas e conheçam o bar “Take-Off Tips” da KLM, que uniu pessoas de diferentes partes do mundo.

“Em nossa indústria, é uma alegria ser capaz de reunir as pessoas sempre que conseguimos, nos alegramos com isso em nossas campanhas mais recentes e a ‘Take-off Tips’ não é diferente. Nos esforçamos continuamente para encontrar meios de permitir o contato entre os clientes, incluindo novas tecnologias para criar experiências memoráveis”, afirma Natascha van Roode, diretora de Marketing de Comunicação da KLM.

Como funciona a projeção holográfica?

A instalação conecta pessoas em tempo real e as projeta em um tecido transparente de holograma. A KLM usar a tecnologia para projetar os rostos dos participantes em ambas as direções. Os dados de rastreamento do indivíduo podem chegar a qualquer lugar do mundo e os movimentos determinam o ângulo projetado do holograma, criando uma sensação tridimensional. A iluminação do personagem em destaque é aprimorada para enfatizar o efeito holográfico da tecnologia.

Clique aqui para conhecer o site da campanha.

Recomendado para você